PALCOPARANÁ

O PalcoParaná é um Serviço Social Autônomo de relevância ímpar no cenário cultural paranaense. Criado pela Lei Estadual nº 18.381/2014, trata-se de uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse público. Sua sede e foro estão estabelecidos na Capital do Estado do Paraná.

Com a missão de promover o desenvolvimento da cultura do Estado do Paraná, a atuação da entidade engloba diversas iniciativas culturais que incluem a manutenção do Balé Teatro Guaíra, da Orquestra Sinfônica do Paraná e da Escola de Dança do Teatro Guaíra, bem como o Projeto Crianças no Teatro, o Projeto Verão Maior, a gestão de espaços culturais e o apoio a uma pluralidade de programações culturais do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Além do contrato de gestão firmado com o Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com anuência e interveniência do Centro Cultural Teatro Guaíra, o PalcoParaná busca constantemente firmar parcerias, convênios e acordos que ampliem seu impacto cultural. Em todas as suas ações, são observados os princípios da legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade, economicidade e eficiência.

O PalcoParaná é a personificação da cultura paranaense. É o lugar onde as artes florescem e a criatividade encontra sua voz. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e celebração cultural.

  • Imagem da plateia do Guairinha vazia
    Fotografia - Maringas Maciel
    Fotografia - Maringas Maciel