Orquestra Sinfônica do Paraná recebe maestro venezuelano Christian Vásquez 28/06/2024 - 08:30

A Orquestra Sinfônica do Paraná recebe o maestro venezuelano Christian Vásquez para conduzir um programa que reúne obras de Vaughan Williams e de Dmitri Shostakovich, com solo do violinista Ângelo Martins. O encontro será no dia 7 de julho (domingo), às 10h30, no Guairão.

“Será um programa com refinamento e muita garra”, define o diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, maestro Roberto Tibiriçá. “Teremos a presença de um dos maiores regentes do mundo na geração dele. Vásquez virá ao Brasil a convite da Orquestra Sinfônica do Paraná e o público presenciará um solo muito lindo de violino na obra de Vaughan Williams chamada “The Lark Ascending”, executada pelo nosso spalla Angelo Martins”, destaca.

No programa matutino, a obra “The Lark Ascending” (“A ascensão da Cotovia”), que se tornou um dos hinos eletivos do público inglês, vai se unir à Monumental 5ª Sinfonia de Shostakovich, considerado o maior sinfonista soviético. Escrita entre abril e julho de 1937, a Sinfonia 5 teve sua primeira apresentação pela Orquestra Filarmônica de Leningrado, naquela cidade, em novembro do mesmo ano, e teria recebido aplausos por pelo menos 40 minutos.

SOBRE A ORQUESTRA - Com 39 anos de existência, a Orquestra Sinfônica do Paraná é a primeira e maior orquestra pública mantida pelo governo estadual. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, tem uma intensa agenda, tanto na Capital como no Interior, a preços acessíveis. Já tocou com mais de 50 maestros e estima-se ter alcançado um milhão de pessoas. Além do repertório clássico de orquestra, já dividiu o palco grandes estrelas nacionais, como Bibi Ferreira, e locais, como a Banda Blindagem.

Confira a programação 2024 da Orquestra AQUI.

Serviço:

Apresentação: 7 de julho (domingo), às 10h30

Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente 1h30

Classificação: 7 anos

Maestro: Christian Vásquez

Solista: Angelo Martins (violino)

Programa:
Vaughan Willians: The Lark Ascending com Angelo Martins (violino)

Shostakovich: Sinfonia 5

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) - lugares livres
Disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou no site DeuBalada.com

GALERIA DE IMAGENS