Orquestra Sinfônica do Paraná estreia Podcast de aniversário 01/06/2021 - 08:00

No dia 28 de maio estreia o primeiro episódio do Podcast da OSP, um novo espaço de conexão entre público e Orquestra. A data marca 36 anos do primeiro concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná. Normalmente comemorada com um concerto especial, neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, a celebração seguirá a agenda online da OSP.

O Podcast é apresentado por Analaura de Souza Pinto, pianista da OSP, e Sebastião Interlandi Jr., flautista da Orquestra. A dupla premiada de músicos, que já apresentou o programa Sarabanda, na TV Educativa, retoma a parceria para este projeto especial.

No primeiro episódio, o público poderá conhecer os bastidores do momento histórico que culminou na criação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A convidada especial deste episódio é Eleni Betes, fundadora-mãe da OSP. Eleni é violinista aposentada e foi a principal responsável pela movimentação que deu origem à orquestra.

Com 79 anos, Eleni, de sua casa na Ilha do Mel compartilhou memórias importantes com grandes ícones do cenário musical do Paraná. Suas histórias com Alceo Bocchino, compositor e maestro emérito da OSP, e Bento Mossurunga, ilustre compositor paranaense, emocionam e divertem.

A direção musical do episódio ficou nas mãos do timpanista da Orquestra, Leonardo Gorosito. A vinheta que garante a identidade auditiva do Podcast foi composta e executada por ele. A inspiração, segundo o músico, foi o hino do Estado do Paraná. O spalla da OSP, Ricardo Molter, também participou da gravação da vinheta.

A proposta do Podcast da OSP é, ao longo de seus episódios, tratar temas variados relacionados à música. De temas atuais à história musical, do cotidiano de profissionais da música até aspectos históricos da primeira orquestra sinfônica do Estado.

O Podcast estará disponível nas redes sociais da OSP, assim como nas principais plataformas de podcasts. Um presente da Orquestra Sinfônica do Paraná ao seu público.

 


Serviço

Podcast da OSP

Estreia: 28/05

Onde: nas redes sociais da OSP e nas principais plataformas de podcasts

Spotify: https://open.spotify.com/show/0SuO8Wnkpiq2GK7hY48NM3

SoundCloud: https://soundcloud.com/podcast-da-osp

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/2678552

GALERIA DE IMAGENS