Após três dias com ingressos esgotados, “Romeu e Julieta” tem sessão extra nesta terça 15/03/2024 - 11:30

Após três apresentações com ingressos esgotados e 6.585 pessoas na plateia, “Romeu e Julieta” ganhou uma sessão extra. O espetáculo que une Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná volta ao palco nesta terça-feira (19), com início às 20h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão. A obra do compositor Prokofiev é regida pelo maestro convidado Marcos Arakaki. Para completar, figurinos de Paulinho Maia, cenário de Cleverson Cavalheiro e iluminação de original de Carlos Kur, com adaptação de Diego Bertazzo. 

“Quando um espetáculo tem boa aceitação e os convites se esgotam, há um grande esforço para oferecer mais uma oportunidade, porque é um prazer que a população possa assistir”, afirmou o diretor do Balé Teatro Guaíra e coreógrafo do espetáculo, Luiz Fernando Bongiovanni. “Quem perdeu a chance na temporada oficial, ainda tem uma sessão extra para matar a vontade de assistir a 'Romeu e Julieta'”.

O drama atemporal dos dois jovens apaixonados de Shakespeare já foi revisitado por diversas artes, mas cada apresentação no palco do Guairão é única. Carolina Kaiss saiu de Campo do Tenente com toda a família (marido, filhos pequenos e sogra) para acompanhar o espetáculo. “É uma viagem de quase uma hora e meia, mas valeu muito. Nossos filhos estão aprendendo piano e queriam muito ver a Orquestra. Adoramos a junção com o Balé”, destacou.

As apresentações também contaram com primeiras experiências, como a de Adriana Cardozo, que visitou o Teatro Guaíra pela primeira vez no último domingo (17). “Foi muito especial para mim, principalmente por ser a primeira vez. Achei lindo”, disse a jovem.

"O Teatro Guaíra é um lugar bem acessível. Já vim várias vezes e cada vez que venho gosto muito do lugar. Gosto de assistir a orquestra e o balé, ainda mais com uma produção super caprichada”, disse a francesa Adele Desvaux, que assistiu o show com o namorado colombiano Vicente Joly.

Programação 2024
Criada em 1969, a terceira companhia de dança mais antiga do Brasil já coleciona mais de 150 coreografias, enquanto a orquestra já tem mais de 500 apresentações. Juntos, apresentaram montagens de sucesso como “O Quebra-Nozes”, “O Lago dos Cisnes”, "Carmen" e “Romeu e Julieta”, que teve a primeira montagem pelo Centro Cultural Teatro Guaíra em 2008.

O Balé Teatro Guaíra conta com uma agenda de grandes espetáculos para o ano. Além dos sucessos de “Romeu e Julieta” e “Outras Estações" no primeiro semestre, e “Lendas Brasileiras” e “O Quebra-Nozes" no segundo, a companhia terá novas criações, viagens com repertório específico e destaques internacionais. “Contraponto”, sucesso apresentado no Guairinha em 2023, ganha novo formato para ser apresentado no Guairão em agosto e, para quem gosta de contos épicos, "Orfeu e Eurídice" será a temática de uma nova produção prevista para novembro.


Serviço:

Apresentação: terça-feira, 19 de março

Horário: 20 horas

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Classificação: 7 anos

Tempo de duração: 1h30

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site DeuBalada